O Evento 2023

O Grupo de Pesquisa GEOTEC realizará a IV edição do CINTERGEO – Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias

 

 

A Universidade do Estado da Bahia – UNEB, através do Grupo de Pesquisa GEOTEC – Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade, promoverá nos dias 27 e 28 de julho de 2023 a IV edição do CINTERGEO – Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias que reúne também, o IX Encontro de Pesquisadores da Rádio – RÁDIO.

A articulação entre os dois eventos tem o objetivo de promover reflexões e difundir práticas pedagógicas e de pesquisas relativas à educação, considerando a atual conjuntura e a luta constante pela valorização da universidade pública como espaço de tessitura do conhecimento e promoção da consciência política e social. Assim, o tema central desse ano é: “O lugar da universidade pública na construção do conhecimento científico e tecnológico – existir e resistir!

Essa interlocução entre professores/as, pesquisadores/as e comunidade científica visa aproximar a universidade da sociedade, demonstrando sua importância na constituição de saberes científicos e tecnológicos, por meio do ensino, pesquisa e extensão, além da promoção direta de melhorias que impactam na vida das pessoas.

Esse ano, para comemorar a vitória da ciência no combate à Pandemia de Covid-19 e reafirmar a urgência em reocupar os espaços da universidade, mas sem perder de vista os reflexos positivos da ampliação do uso das tecnologias para aproximar os sujeitos, realizaremos um evento híbrido que ocorrerá online, por meio do canal do GEOTEC no Youtube (https://www.youtube.com/user/geotecuneb)., e presencialmente na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus I – Salvador.

O evento é gratuito e buscará atender estudantes do ensino básico e superior, professores/as, pesquisadores/as e demais interessados/as em evidenciar a relevância da universidade pública na mobilização da educação como ato político e na tarefa de impulsionar o pensamento global acerca dos diferentes desafios que nos cercam, com base no respeito à pluralidade e na luta engajada por uma verdadeira educação de todos/as/es e para todos/as/es.

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