Como evento científico, o CINTERGEO comportará sessões de apresentações de trabalhos acadêmicos científicos como atividade dos seus eventos integrados – o IV CINTERGEO e o IX Encontro de Pesquisadores da RÁDIO, com posterior emissão de certificados para os autores de trabalhos aprovados pelas respectivas comissões científicas e apresentados durante o Congresso.
Fluxo de orientações
De acordo com os editais dos eventos integrados, cada trabalho deve estar enquadrado em um formato de submissão e uma área temática. Siga o fluxo de orientações e ações abaixo para ter êxito no processo de submissão de trabalhos nos eventos integrados do CINTERGEO.
Inscrições de Autores e Coautores no CINTERGEO
A inscrição individual do autor principal e dos coautores de trabalhos científicos no evento CINTERGEO é pré-requisito para a submissão de trabalhos em qualquer um dos eventos integrados. O autor principal, responsável pela submissão do trabalho, deverá ter em mãos o número de inscrição no CINTERGEO de cada autor do trabalho para conseguir avançar com o processo de submissão. Mesmo para autores e coautores que não participarão de outras atividades no CINTERGEO a inscrição é necessária. Como são etapas distintas, incentivamos fortemente a inscrição dos autores e coautores o quanto antes no evento. Consulte a página de Inscrições, neste site.
Formas e formatos de submissão
Os trabalhos submetidos ao IV CINTERGEO devem ser apresentados no formato de Resumo expandido. Para o IX Encontro de Pesquisadores da RÁDIO os trabalhos devem ser apresentados no formato de Resumo simples. Os respectivos modelos (templates) estão disponíveis a seguir.
É fundamental a leitura das Normas de Submissão e o uso dos Modelos Word abaixo (de acordo com cada evento) antes da submissão dos trabalhos.
O resumo simples ou resumo expandido devem obrigatoriamente ser salvos e enviados em dois formatos distintos. Um arquivo em formato Microsoft Word (extensão doc ou docx) e outro arquivo em formato PDF.
Etapas da Submissão
Etapa 1 – Preenchimento do Formulário de Submissão
Esse formulário objetiva a coleta de informações sobre o trabalho e seus autores, assim como consiste no termo de ciência e outras orientações sobre o processo de submissão. Ele deve ser preenchido uma única vez para cada trabalho a ser submetido para o CINTERGEO. Acesse o formulário clicando sobre a figura a seguir.
Etapa 2 – Envio dos textos do trabalho científico
Siga as orientações que contam no Formulário de Submissão preenchido na etapa anterior para enviar os arquivos de texto do trabalho (nos dois formatos Docx e PDF).
Acompanhamento da Submissão
Após a submissão inicial do trabalho, toda a comunicação relacionada com as fases posteriores (avaliação dos trabalhos pela comissão cientifica, submissão de correções, resultados finais etc) ocorrerá por meio do e-mail oficial do evento (cintergeo@uneb.br) junto ao autor principal do trabalho. O autor principal deve, portanto, ficar atento a essa correspondência ao longo do período de submissões – ver cronograma abaixo.
Normas completas e demais informações sobre a Submissão de Trabalhos
Esta página apresenta resumidamente as principais informações para a submissão de trabalhos no CINTERGEO. Clique na figura abaixo para ter acesso às normas completas, orientações sobre a composição dos trabalhos científicos a serem submetidos e outras informações pertinentes sobre o processo de submissão de trabalhos no CINTEREGEO.
Modelos (templates) – em MS Word
A seguir podem ser obtidos os modelos em MS Word para os formatos de trabalhos para os eventos integrados do CINTERGEO. Clique sobre a figura com o botão direito do mouse e selecione “Salvar link como…”
ATENÇÃO: Todo trabalho submetido deve usar o modelo Word abaixo na construção do seu texto. Trabalhos enviados fora do padrão indicado nesses modelos serão rejeitados por não aderirem às normas e inviabilizarem a publicação nos Anais do CINTERGEO.
Modelo de Resumo Simples:
Modelo de Resumo Expandido:
Formato das Apresentações de Trabalhos Científicos
Certificados de Apresentação de Trabalhos
Para recebimento do certificado de apresentação dos trabalhos submetidos e aprovados, será necessário que pelo menos um autor faça a apresentação oral do trabalho, conforme cronograma e organização temática que serão disponibilizados nos canais oficiais do evento.
Cronograma (Novas datas-limite):
Inscrição no Evento: 17/ 05/2023 a 27/07/2023
Submissão de trabalhos: até 30/06/2023
Emissão de parecer: até 16/07/2023
Período para reenvio de trabalhos (avaliados com status “com ressalvas”): até 21/07/2023
Emissão de parecer final: até 24/07/2023
Encaminhamento da carta de aceite dos trabalhos selecionados para apresentação: até 25/07/2023